Topo

Brasil sofre para vencer Colômbia em sua estreia na Copa América de basquete

26/08/2017 01h02

Medellín (Colômbia), 25 ago (EFE).- A seleção brasileira sofreu nesta sexta-feira para vencer a Colômbia, por 76 a 74, em sua estreia pelo Grupo A da Copa América de basquete, um jogo marcado por muitos erros e decidido no minuto final, graças ao bom aproveitamento do Brasil nos lances livres.

O ala Léo Meindl foi o cestinha da seleção brasileira com 19 pontos, seguido pelo veterano armador Fúlvio, que contribuiu com 14 pontos e seis assistências, e o jovem de 21 anos Bruno Caboclo, do Toronto Raptros da NBA, que anotou um double-double de 11 pontos e 11 rebotes.

Já os anfitriões, que participam pela primeira vez da competição, contaram com o apoio efusivo dos mais de 5 mil torcedores que compareceram ao Coliseu Iván de Bedout em Medellín, e com a boa atuação do pivô Juan Tello, cestinha da equipe com 17 pontos. O destaque colombiano, no entanto, acabou errando dois lances livres faltando 13 segundos para o fim, que foram decisivos para a definição do placar final.

Na outra partida da rodada do Grupo A, o México venceu Porto Rico por 69 a 66. As quatro seleções voltam à quadra neste sábado, com o Brasil enfrentando o México e a Colômbia encarando Porto Rico.

Apenas o primeiro colocado da chave avança para as semifinais da competição, que já tem a Argentina classificada por ser a anfitriã da fase final, que será disputada na cidade de Córdoba.