Topo

Atlético de Madrid goleia Las Palmas na vitória 200 de Simeone

26/08/2017 19h19

Madri, 26 ago (EFE).- O Atlético de Madrid goleou neste sábado o Las Palmas por 5 a 1, fora de casa, na primeira vitória da equipe nesta edição do Campeonato Espanhol e na de número 200 do técnico argentino Diego Simeone como comandante da equipe.

O atacante argentino Ángel Correa abriu o placar do duelo, marcando aos 3 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 5, foi a vez do meia-atacante belga Yannick Ferreira Carrasco balançar as redes e ampliar.

Na etapa final, aos 13, o atacante argentino Jonathan Calleri, ex-Sâo Paulo, descontou para os anfitriões. Logo depois, aos 17, Koke ampliou, o que voltou a fazer aos 30. O volante ganês Thomas Partey deu números finais ao duelo aos 43.

Simeone, assim, chegou a 200 vitórias em 321 jogos, desde a estreia como comandante do Atlético, em 7 de janeiro de 2012, quando levou a equipe ao empate com o Málaga, fora de casa, em time que tinha Filipe Luís e o meia Diego, atualmente no Flamengo, entre os titulares.

Hoje, o lateral-esquerdo brasileiro acabou ficando de fora, por ainda estar em fase final de recuperação de lesão muscular em uma das panturrilhas.

Com o resultado positivo de hoje, o Atlético chegou a quatro pontos e está, provisoriamente, na terceira posição. Já o Las Palmas segue zerado na tabela, agora ocupando a última colocação do Espanhol, devido ao saldo de gols negativo de cinco.