Topo

Técnico da Espanha diz que é preciso "buscar soluções" para caso Diego Costa

25/08/2017 10h52

Las Rozas (Espanha), 25 ago (EFE).- O técnico da Espanha, Julen Lopetegui, não escondeu sua preocupação pela situação de Diego Costa, que ficou de fora da convocação divulgada nesta sexta-feira pelos problemas que o jogador está tendo com o Chelsea, e afirmou que é preciso "buscar soluções" para resolver o caso.

"Conversamos com todos os jogadores, é a nossa obrigação. Vemos as situações pessoais de cada um, as analisamos e damos nossa opinião. Neste caso, está claro que eles têm uma situação particular e que é preciso buscar soluções", afirmou.

"A partir de agora, mais do que nos preocuparmos, vamos nos ocupar de buscar soluções", completou.

Lopetegui explicou as razões da ausência do atacante, que espera que o Atlético de Madrid consiga acertar sua transferência com o Chelsea. No entanto, mesmo se o negócio ocorrer, ele pode ficar sem jogar até janeiro porque o clube espanhol foi punido pela Fifa.

"Costa passou um verão diferente, não está treinando nem competindo. Sua ausência ocorreu por esses motivos. Mais à frente, veremos como ele está", afirmou o técnico.

Sem Costa, Lopetegui optou por voltar a convocar o atacante David Villa, de 35 anos e maior artilheiro da história da seleção, que não jogava com a camisa da Espanha desde a Copa do Mundo de 2014.