Topo

Suárez viajará para Montevidéu e pode disputar clássico com Argentina

25/08/2017 16h42

Montevidéu, 25 ago (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez viajará nesta segunda-feira para Montevidéu, onde será avaliado por médicos da federação de futebol do país (AUF), para verificar se há possibilidade da presença no duelo da Celeste com a Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A informação foi divulgada hoje pela AUF e provoca surpresa, já que o jogador se contundiu no dia 16 de agosto, no jogo do Barcelona com o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, e a expectativa era de ausência dos gramados de quatro a cinco semanas.

No Superclássico disputado no estádio Camp Nou, Suárez sofreu lesão no joelho direito e chegou a ficar em campo até o apito final. O diagnóstico e o tempo previsto de recuperação foi divulgado logo após o jogo, pelo clube catalão.

Hoje, o próprio técnico espanhol Ernesto Valverde, do Barça, anunciou que o atacante evoluiu "mais rápido" do que o previsto. O jogador, inclusive, treinou com os companheiros na véspera do jogo com o Alavés, que acontece amanhã, pelo Campeonato Espanhol.

Uruguai e Argentina se enfrentarão na próxima quinta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Na terça-feira seguinte, o rival da Celeste será o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.