Topo

Seleção da Alemanha é convocada sem Neuer e Boateng

Neuer aplaude atuação da Alemanha durante jogo das Eliminatórias da Euro - INA FASSBENDER / REUTERS
Neuer aplaude atuação da Alemanha durante jogo das Eliminatórias da Euro Imagem: INA FASSBENDER / REUTERS

25/08/2017 10h24

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, divulgou nesta sexta-feira (25) a lista de convocados para as partidas contra República Tcheca e Noruega, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a presença de vários jogadores que ganharam descanso na Copa das Confederações, mas ainda sem Manuel Neuer e Jérôme Boateng.

Voltam à seleção Mats Hummels e Thomas Müller, ambos do Bayern de Munique, Mario Gomez, do Wolfsburg, Sami Khedira, da Juventus, Toni Kroos, do Real Madrid, e Mesut Özil, do Arsenal, informou a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Os outros 17 convocados pelo treinador estiveram na Rússia para disputar a Copa das Confederações, título que foi conquistado pela Alemanha apesar de Löw ter levado um time repleto de jovens para o torneio.

Sobre Neuer e Boateng, Löw se limitou a dizer que alguns jogadores ainda não pegaram "ritmo de jogo" - nenhum dos dois jogou pelo Bayern de Munique na tamporada 2017/2018. O técnico conversou pessoalmente sobre a decisão com o goleiro do Bayern, e ambos acertaram que ele voltará à equipe nas próximas convocações.

Atual campeão mundial, Löw afirmou que defender o título na Rússia é o "objetivo máximo" da Alemanha.

"Queremos voltar a ganhar o título e para esse grande objetivo vamos nos preparar de forma consciente. Os jogadores sabem o que eu espero deles. E também sabem que há uma grande concorrência", afirmou o técnico.

Líder do grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 com 18 pontos, a Alemanha enfrenta a República Tcheca na próxima sexta-feira, fora de casa. Três dias depois, encara a Noruega, em Stuttgart.