Topo

Lopetegui surpreende e volta a convocar Villa para Espanha após 3 anos

25/08/2017 10h10

Las Rozas (Espanha), 25 ago (EFE).- O retorno após mais de 3 anos de David Villa e a presença de Suso Fernández são as novidades da lista divulgada nesta sexta-feira pelo técnico da Espanha, Julen Lopetegui, para os jogos contra Itália e Liechtenstein pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

A Espanha faz um duelo direto pela liderança do grupo G do torneio contra a Itália no próximo sábado, no Santiago Bernabéu. Três dias depois, viaja para encarar Liechtenstein.

Villa, de 35 anos, está atuando no New York City e agradou o técnico pelas atuações nos Estados Unidos. O atacante, maior artilheiro da história da 'Fúria' com 59 gols em 97 jogos, não jogava com a seleção desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Já Suso, um dos destaques do Milan na última temporada, faz sua estreia em uma convocação, que tem como ausências em relação à última lista Diego Costa, Asier Illarramendi e Sergi Roberto.

"São 26 convocados porque era necessário trazer um jogador a mais sem descartar, considerando que podemos ter algum desfalque por cartões após a primeira partida", disse Lopetegui.

A Espanha lidera o grupo G das Eliminatórias Europeias com 16 pontos, empatada com a Itália. A 'Fúria' só fica na frente da 'Azzurra' pelo melhor saldo de gols: 18 contra 14.



Confira os convocados da Espanha para as partidas contra Itália e Liechtenstein pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018:.

Goleiros: Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao-ESP), David De Gea (Manchester United-ING) e Pepe Reina (Napoli-ITA).

Defensores: Jordi Alba (Barcelona-ITA), César Azpilicueta (Chelsea-ING), Marc Bartra (Borussia Dortmund-ALE), Gerard Piqué (Barcelona-ESP), Dani Carvajal (Real Madrid-ESP), Nacho Fernández (Real Madrid-ESP), Sergio Ramos (Real Madrid-ESP), Nacho Monreal (Arsenal-ING).

Meio-campistas: Saúl Ñíguez (Atlétido de Madrid-ESP), Koke (Atlético de Madrid-ESP), Isco (Real Madrid-ESP), Marco Asensio (Real Madrid-ESP), Thiago Alcantara (Bayern Munique-ALE), Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Andrés Iniesta (Barcelona-ESP), Gerard Deulofeu (Barcelona-ESP), David Silva (Manchester City/ING), Suso Fernández (Milan-ITA) e Vitolo (Las Palmas).

Atacantes: Iago Aspas (Celta de Vigo-ESP), Álvaro Morata (Chelsea-ESP), Pedro (Chelsea-ING) e David Villa (New York City- EUA).