Topo

Favoritos tentam manter 100% na segunda rodada do Campeonato Italiano

25/08/2017 13h38

Roma, 25 ago (EFE).- Inter de Milão, Juventus, Milan, Napoli e Roma, apontados como formadores do grupo de favoritos ao título do Campeonato Italiano tentarão manter nesta fim de semana, com a segunda rodada da competição, o aproveitamento de pontos em 100%, após vitórias obtidas na estreia.

Do quinteto, no entanto, é certo que, pelo menos um, deixe de estar incólume, já que haverá confronto direito entre a equipe do zagueiro Miranda e o time do goleiro Alisson e do zagueiro Juan Jesus, neste sábado, no Estádio Olímpico.

O confronto entre Roma e Inter de Milão é uma das principais atrações da segunda rodada, depois que os 'nerazzurri' bateram bem a Fiorentina por 3 a 0, e o representante da capital começou a campanha batendo a Atalanta, em Bérgamo, pelo placar mínimo.

O jogo no Olímpico marca ainda o reencontro de Luciano Spaletti, agora na equipe visitante, com o time em que trabalhou na temporada passada. Na Roma, agora comandada por Eusebio Di Francesco, ex-Sassuolo, o técnico alcançou o vice em 2016/2017.

Atual campeã, a Juventus estreou passando pelo Cagliari, em casa, por 3 a 0. Também neste sábado, a equipe de Turim visitará o Genoa, em jogo que, segundo a imprensa italiana, Douglas Costa deverá aparecer entre os titulares, na vaga do meia colombiano Juan Guillermo Cuadrado.

A equipe genovesa começou a competição empatando sem gols com o Sassuolo, atuando como visitante. Uma das novidades para a temporada, o atacante argentino Ricardo Centurión, ex-São Paulo, deverá começar o duelo no banco de reservas.

O Milan, outro que começou vencendo por 3 a 0, em duelo com o Crotone, fora de casa, estreia como mandante nesta edição do Italiano. Os 'rossoneros' receberão neste domingo o Cagliari, com titulares de volta, após muitos terem sido poupados na vitória sobre o Shkendija, na Macedônia, por 1 a 0, pela Liga Europa.

O Napoli, que derrotou na primeira rodada o recém-ascendido Verona por 3 a 1, longe de seus domínios, terá pela frente a Atalanta, no estádio San Paolo, domingo. O time vem embalado pela classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, após superar o Nice, no playoff final.

Outros dois times que começaram a competição vencendo na estreia, terão compromissos complicados neste fim de semana. Em jogos marcados para domingo, o Chievo receberá a Lazio, enquanto a Sampdoria terá pela frente a Fiorentina, fora de casa.

A segunda rodada do Italiano será aberta neste sábado, com o jogo entre Genoa e Juventus, que ocorre simultaneamente ao duelo entre o recém-ascendido Benevento e o Bologna.



Programação da segunda rodada do Campeonato Italiano.



Sábado.

Benevento - Bologna.

Genoa - Juventus.

Roma - Inter de Milão.

Domingo.

Torino - Sassuolo.

Chievo - Lazio.

Crotone - Verona.

Fiorentina - Sampdoria.

Milan - Cagliari.

Napoli - Atalanta.

SPAL - Udinese.