Topo

Wenger garante que Sánchez está pronto para clássico contra o Liverpool

Alexis Sánchez corre em sua reapresentação ao Arsenal - Divulgação
Alexis Sánchez corre em sua reapresentação ao Arsenal Imagem: Divulgação

Da EFE, em Londres

24/08/2017 11h02

O técnico francês Arsene Wenger garantiu nesta quinta-feira que o atacante chileno Alexis Sánchez "está pronto" para defender o Arsenal no clássico com o Liverpool, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

"Ele trabalhou muito duro para recuperar a forma e estar disponível. É um jogador muito centrado e que sempre dá tudo em campo. Ele ama o que faz", afirmou o comandante dos 'Gunners', em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento da equipe.

Devido uma lesão nas costas, o atacante perdeu os dois primeiros compromissos do Arsenal na competição nacional, a vitória sobre o Leicester por 4 a 3, em casa, e a derrota para o Swansea, fora de seus domínios, por 1 a 0.

Wenger, no entanto, ainda não revelou como utilizará Sánchez na partida deste domingo, que acontecerá no estádio Anfield Road, em Liverpool, embora admita a possibilidade de escalar o jogador no onze inicial.

"Me parece que ele está pronto. Tenho que pensar bem no que vou fazer. Faz muito tempo que não joga, mas está preparado", garantiu o treinador.

O francês ainda voltou a responder sobre a situação contratual de Sánchez, já que o atleta tem vínculo apenas até o fim da temporada e, em janeiro, já pode assinar pré-contrato com outro clube. Manchester City e Paris Saint-Germain estariam entre os interessados.

"Ele sempre esteve muito concentrado no trabalho e não acredito que esse barulho não o afete. Está feliz aqui. O fato de faltar um ano de contrato não significa que não poderemos renovar", disse Wenger.