Wenger garante que Sánchez está pronto para clássico contra o Liverpool
O técnico francês Arsene Wenger garantiu nesta quinta-feira que o atacante chileno Alexis Sánchez "está pronto" para defender o Arsenal no clássico com o Liverpool, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.
"Ele trabalhou muito duro para recuperar a forma e estar disponível. É um jogador muito centrado e que sempre dá tudo em campo. Ele ama o que faz", afirmou o comandante dos 'Gunners', em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento da equipe.
Devido uma lesão nas costas, o atacante perdeu os dois primeiros compromissos do Arsenal na competição nacional, a vitória sobre o Leicester por 4 a 3, em casa, e a derrota para o Swansea, fora de seus domínios, por 1 a 0.
Wenger, no entanto, ainda não revelou como utilizará Sánchez na partida deste domingo, que acontecerá no estádio Anfield Road, em Liverpool, embora admita a possibilidade de escalar o jogador no onze inicial.
"Me parece que ele está pronto. Tenho que pensar bem no que vou fazer. Faz muito tempo que não joga, mas está preparado", garantiu o treinador.
O francês ainda voltou a responder sobre a situação contratual de Sánchez, já que o atleta tem vínculo apenas até o fim da temporada e, em janeiro, já pode assinar pré-contrato com outro clube. Manchester City e Paris Saint-Germain estariam entre os interessados.
"Ele sempre esteve muito concentrado no trabalho e não acredito que esse barulho não o afete. Está feliz aqui. O fato de faltar um ano de contrato não significa que não poderemos renovar", disse Wenger.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.