Topo

Tóquio 2020 faz campanha para despertar espírito olímpico

24/08/2017 08h13

Tóquio, 24 ago (EFE).- A organização dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, lançou nesta quinta-feira uma campanha protagonizada por um famoso ator de teatro kabuki para despertar o espírito esportivo no Japão, três anos antes da realização do evento no país.

No primeiro vídeo dessa iniciativa, o ator Ebizo Ichikawa XI, caracterizado como um dos personagens desse gênero teatral japonês, com maquiagem branca e vestimenta tradicional, envia uma mensagem sobre sua visão de Tóquio 2020 e o potencial unificador do evento.

"Além de ser o maior espetáculo esportivo do mundo, os Jogos de Tóquio 2020 serão também um grande festival da cultura", afirma o influente ator, um dos nomes mais importantes do teatro do país.

No vídeo, publicado hoje em um site dedicado à campanha, Ishikawa pede que os japoneses "abracem as diferenças do outro", "respeitem a diversidade" e "unam seus corações como um só".

Também participarão da campanha outras personalidades do Japão, entre eles o vencedor do Prêmio Nobel de Medicina em 2012, Shinya Yamanaka, pai das células "iPS", e a carateca Kiyou Shimizu, atual campeã mundial de kata, em uma mensagem de apoio à inclusão dessa modalidade nos Jogos Olímpicos de 20202.