Topo

Técnico de Portugal diz que suspensão recebida por CR7 é injusta

24/08/2017 10h46

Lisboa, 24 ago (EFE).- O técnico de Portugal, Fernando Santos, afirmou nesta quinta-feira que a punição de cinco partidas dada ao atacante Cristiano Ronaldo após a expulsão na partida de ida da Supercopa da Espanha contra o Barcelona foi injusta.

"Foi muito injusto com ele. Era um lance normal de futebol. Não merecia nem cartão amarelo", afirmou Santos durante entrevista coletiva que revelou os convocados de Portugal para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Cristiano recebeu o segundo cartão amarelo por simulação de um pênalti. Revoltado com a marcação, ele deu um leve empurrão no árbitro da partida, De Burgos Bengoetxea. A atitude valeu uma punição de quatro jogos de suspensão, além de uma pela expulsão.

O técnico de Portugal, no entanto, não se disse preocupado pela situação e acredita que o atacante dará a resposta em campo.

"Cristiano Ronaldo nunca me preocupa. Todos os conhecemos bem, tanto por sua capacidade como pela mentalidade", indicou.

O craque do Real Madrid está entre os convocados de Santos para as partidas de Portugal contra Ilhas Faroe, na próxima quinta-feira, e contra a Hungria, no dia 3 de setembro.