Topo

Sem Rooney, Inglaterra tem novidades na convocação para as Eliminatórias

24/08/2017 11h26

Londres, 24 ago (EFE).- O jovem meia Nathaniel Chalobah, do Watford, e o zagueiro Harry Maguire, do Leicester, são as principais novidades na lista de convocados anunciada nesta quinta-feira pelo técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, a primeira após o anúncio da aposentadoria do atacante Wayne Rooney da seleção.

Maior artilheiro da história do 'English Team' com 53 gols em 199 partidas, Rooney revelou ontem que tinha decidido deixar a seleção para focar em seu novo clube, o Everton, apesar de Southgate ter afirmado que contava com ele para as partidas contra Malta e Eslováquia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"Liguei para ele, mas ele me disse que tinha pensado muito sobre isso e que tinha tomado a decisão de se aposentar da seleção. Tinha pensado em inclui-lo na lista, já que tinha jogado muito bem e estava em um bom nível atualmente. Ele serviu o país brilhantemente, o parabenizo pela fantástica carreira que teve com a Inglaterra", afirmou Southgate em entrevista coletiva.

Outra novidade na convocação de 28 jogadores revelada hoje é o jovem goleiro Jordan Pickford, do Everton, que disputará o posto de titular com Joe Wart, do West Ham, Jack Butland, do Stoke City, e Tom Heaton, do Burnley.

"Natanhiel e Jordan estão sendo recompensados pelo grande verão que tiveram, já que foram nossos melhores jogadores no Europeu sub-21. Eles têm muita experiência nas categorias de base e merecem a oportunidade de estar na seleção principal", disse Southgate.

Sobre Maguire, de 22 anos, contratado pelo Leicester junto ao Hull City nesta temporada por 17 milhões de libras, o técnico disse que vinha acompanhado a evolução do jogador há vários meses e que o zagueiro encaixa muito bem no futebol internacional.

"É um zagueiro que se sente muito cômodo com a bola e acredito que se encaixa bem no futebol internacional. Ele está se adaptando bem ao novo clube e acho que é uma grande oportunidade para ver como ele se sai na seleção principal", disse Southgate.

A Inglaterra lidera o grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe de Southgate enfrenta Malta, fora de casa, na próxima sexta-feira. Três dias depois, recebe a Eslováquia no Estádio Wembley.



Confira os convocados da Inglaterra para as partidas contra Malta e Eslováquia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018:.

Goleiros: Joe Hart (West Ham-ING), Jack Butland (Stoke City-ING), Jordan Pickford (Everton-ING) e Tom Heaton (Burnley-ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton-ING), Aaron Cresswell (West Ham-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Phil Jones (Manchester United-ING), Harry Maguire (Leicester-ING), John Stones (Manchester City-ING), Michael Keane (Everton-ING), Chris Smalling (Manchester United-ING), Kyle Walker (Manchester City-ING) e Kieran Trippier (Tottenham-ING).

Meio-campistas: Eric Dier (Tottenham-ING), Nathaniel Chalobah (Watford-ING), Jake Livermore (West Bromwich-ING), Jordan Henderson (Liverpool-ING), Raheem Sterling (Manchester City-ING), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal-ING) e Dele Alli (Tottenham-ING).

Atacantes: Marcus Rashford (Manchester United-ING), Danny Welbeck (Arsenal-ING), Jesse Lingard (Manchester United-ING), Harry Kane (Tottenham-ING), Jamie Vardy (Leicester-ING), Jermain Defoe (Bournemouth-ING) e Daniel Sturridge (Liverpool-ING).