Topo

Santos convoca Portugal para próximas partidas das Eliminatórias

24/08/2017 10h27

Lisboa, 24 ago (EFE).- O técnico de Portugal, Fernando Santos, anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para as próximas partidas da seleção para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Portugal enfrentará na próxima quinta-feira a seleção de Ilhas Faroe em casa. Depois, no dia 3 de setembro, vai até Budapeste para enfrentar a Hungria.

As principais novidades da lista de Santos estão nas laterais. O lateral-direito Nelson Semedo, contratado pelo Barcelona nesta temporada, está fora por causa de suspensão. No outro lado do campo, o veterano Fabio Coentrão, emprestado pelo Real Madrid ao Sporting, volta à convocação após um bom início de temporada.

"Fabio sempre foi parte dessa equipe", disse o técnico durante a entrevista coletiva realizada para anunciar a lista, elogiando também a experiência do jogador.

No ataque, Cristiano Ronaldo terá a companhia de um novo companheiro. Santos convocou o jovem Bruma, de 22 anos, que foi contratado nesta temporada pelo RB Leipzig, da Alemanha.

Portugal é o segundo colocado do grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, três pontos atrás da Suíça. No entanto, as duas seleções ainda se enfrentam na última rodada da fase classificatória, em Lisboa, no dia 10 de outubro.



Confira os convocados de Portugal para as partidas contra Ilhas Faroe e Hungria pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018:.

Goleiros: Beto (Gozpete-TUR), Bruno Varela (Benfica-POR) e Rui Patrício (Sporting-POR)

Defesas: Bruno Alves (Rangers-ESC), Cédric Soares (Southampton-ING), Eliseu (Benfica-POR), Fábio Coentrão (Sporting-POR), Joao Cancelo (Inter de Milão-POR), José Fonte (West Ham-ING) e Pepe (Besiktas-TUR)

Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting-POR), André Gomes (Barcelona-ESP), Danilo Pereira (Porto-POR), Joao Mario (Inter de Milão-ITA), Joao Moutinho (Monaco-FRA), Pizzi (Benfica-POR) e William Carvalho (Sporting-POR)

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruma (RB Leipzig-ALE), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Gelson Martins (Sporting-POR), Nélson Oliveira (Norwich-ING) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR).