Topo

Manchester United oficializa retorno de Ibrahimovic

24/08/2017 11h09

Londres, 24 ago (EFE).- O Manchester United oficializou nesta quinta-feira o retorno do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ao clube por uma temporada e confirmou que ele usará a camisa 10.

O veterano artilheiro, de 35 anos, defendeu as cores dos 'Diabos Vermelhos' na última temporada, na qual disputou 46 jogos, marcou 28 gols e conquistou três títulos: a Liga Europa, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra.

"O Manchester United está encantado de anunciar que Zlatan Ibrahimovic retorna ao nosso clube e que assinou um contrato por uma temporada. Usará o número 10", informou o clube em comunicado.

O atacante sueco sofreu no fim da última temporada uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, uma lesão que o manteve afastado dos gramados por alguns meses.

"Estou de volta para acabar o que comecei. A minha intenção e a do clube sempre foi de que eu continuasse aqui. Quero voltar logo a pisar no gramado de Old Trafford", disse Ibrahimovic na nota.

O craque, que poderá voltar a jogar a partir de dezembro, renunciou ao salário durante o período de inatividade na última temporada.

"Estamos encantados que Zlatan siga se recuperando e felizes de poder contar com sua experiência e ambição. Após sua grande contribuição no ano passado, ele merece toda nossa confiança, seremos pacientes e esperaremos que ele retorne. Não tenho nenhuma dúvida de que será uma peça muito importante na segunda metade da temporada", indicou o técnico do United, José Mourinho.