PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da última temporada europeia

24/08/2017 15h01

Monte Carlo, 24 ago (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, confirmou as expectativas e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador da última temporada europeia, em anúncio realizado durante cerimônia da Uefa, em Monte Carlo.

O craque, destaque do segundo título consecutivo do clube da capital espanhola na Liga dos Campeões da Europa, desbancou na final da premiação o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

O terceiro troféu recebido por Cristiano Ronaldo na disputa - os outros foram pelas temporadas 2013/2014 e 2015/2016 -, foi entregue pelo presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin.

O atacante teve 482 pontos na votação para definir o melhor do continente. Messi ficou na segunda colocação, com 141, seguido por Buffon, que teve 109.

Além disso, Cristiano foi eleito o melhor atacante da temporada. Já o Buffon foi apontado como melhor goleiro, o espanhol Sergio Ramos e o meia Luka Modric, ambos do Real Madrid, como melhor defensor e meia, respectivamente.

Entre as mulheres, a vencedora foi a atacante holandesa Lieke Martens, campeã da Eurocopa, que acaba de trocar o Rosengard, da Suécia, pelo Barcelona. Ela superou, na ordem, a atacante dinamarquesa Pernille Harder, do Wolfsburg, e a meia alemã Dzsenifer Marozsan, do Lyon.

Outra honraria entregue hoje foi para o ex-meia-atacante italiano Francesco Totti, que fez história na Roma, de que se aposentou na temporada passada. O jogador recebeu o Prêmio do Presidente, entregue, também por Ceferin.

Esporte