Topo

Com Mbappé e sem Benzema, Deschamps revela lista para Eliminatórias

Mbappé chama atenção de grandes clubes - EricGaillard Livepic/Reuters
Mbappé chama atenção de grandes clubes Imagem: EricGaillard Livepic/Reuters

Da EFE, em Paris

24/08/2017 09h57

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, voltou a ficar de fora da lista de convocados do técnico da França, Didier Deschamps, para os dois próximos jogos da seleção contra a Holanda e Luxemburgo, ambos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Benzema está há quase dois anos sem jogar com a França depois de ter sido acusado no fim de 2015 de ter participado de uma chantagem ao seu companheiro de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo sexual.

"Vocês sabem minha posição, não evoluiu. Nada mudou", disse Deschamps, sem responder se um dia voltará a convocar Benzema.

Sem o atacante do Real Madrid, Deschamps apostará mais uma vez suas fichas em Kylian Mbappé, de 18 anos, principal revelação do país no último ano, apesar de seu conflito para deixar o Monaco e se transferir ao Paris Saint-Germain para jogar ao lado de Neymar.

Outro destaque do futebol do país, Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund, também está fora da convocação. Deschamps afirmou que não quer convocar um jogador que está inativo nas últimas semanas por causa de sua possível transferência para o Barcelona.

Deschamps foi várias vezes perguntado sobre a situação de Benzema e fez referência às declarações que já tinha dado anteriormente. Apesar da boa temporada com o Real Madrid, o técnico tinha justificado a ausência do atacante por ter conseguido criar um "grupo com equilíbrio e harmonia". A presença de Benzema, portanto, poderia tumultuar o ambiente dentro da seleção.

Deschamps também falou sobre Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, que perderá as próximas duas partidas de sua equipe por causa de uma suspensão no Campeonato Espanhol.

"Certamente ele não está 100%, mas não estou preocupado com isso (a falta de jogo). Ele já fez a pré-temporada", afirmou.

"O bom é que não há risco de ele se lesionar no fim de semana", brincou Deschamps durante entrevista coletiva.

A França está no segundo lugar do Grupo A das Eliminatórias Europeias, empatada com a líder Suécia. Os 'Bleus' enfrentam a Holanda na próxima quinta-feira e encaram Luxemburgo no dia 3 de setembro.

Confira a lista de convocados para as partidas da França contra Holanda e Luxemburgo para as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia:

Goleiros: Alphonse Areola (Paris Saint-Germain/FRA), Steve Mandanda (Olympique de Marselha/FRA) e Hugo Lloris (Tottenham/ING)

Defensores: Lucas Digne (Barcelona/ESP), Christophe Jallet (Lyon/FRA), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain/FRA), Laurent Koscielny (Arsenal/ING), Layvin Kurzawa (Paris Saint-Germain/FRA), Djibril Sidibé (Mónaco/FRA), Samuel Umtiti (Barcelona/ESP) e Raphaël Varane (Real Madrid/ESP).

Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea/ING), Blaise Matuidi (Juventus/ITA), Paul Pogba (Manchester United/ING), Adrien Rabiot (Paris Saint-Germain/FRA), Thomas Lemar (Mónaco/FRA) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique/ALE).

Atacantes: Olivier Giroud (Arsenal/ING), Antoine Griezmann (Atlético Madri/ESP), Alexandre Lacazette (Arsenal/ING), Kylian Mbappé (Monaco/FRA), Florian Thauvin (Olympique de Marselha/FRA), Kingsley Coman (Bayern de Munique/ALE) e Nabil Fekir (Lyon/FRA).