PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Boca começa defesa do título argentino contra o Olimpo em La Bombonera

24/08/2017 17h18

Buenos Aires, 24 ago (EFE).- O Campeonato Argentino 2017/2018 começará nesta sexta-feira com duas partidas, entre Tigre e Vélez Sarsfield e entre Banfield e Belgrano, enquanto o Boca Juniors, atual campeão, iniciará a luta pelo bi no próximo domingo, enfrentando o Olimpo no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

O time 'xeneize' mudou bastante em relação à campanha vitoriosa da temporada passada. O técnico Guillermo Barros Schelotto perdeu peças importantes, como o zagueiro Tobio, que estava emprestado pelo Palmeiras e agora foi repassado ao Rosario Central, o lateral-esquerdo Jonathan Silva, negociado com o Sporting, e o atacante Ricardo Centurión, agora jogador do Genoa.

Mas a diretoria se mexeu e foi em busca de peças de reposição. Entre elas, destacam-se o zagueiro Paolo Goltz, o meia Edwin Cardona, da seleção colombiana, e o atacante Ramón Ábila, contratado junto ao Cruzeiro.

Na primeira metade do campeonato, o Boca terá uma vantagem em relação a alguns concorrentes fortes: o time se dedicará exclusivamente ao Argentino e à Copa nacional. River Plate, San Lorenzo e Lanús ainda se dedicam à Taça Libertadores, enquanto Racing, Independiente, Atlético Tucumán e Estudiantes ainda sonham com a conquista da Copa Sul-Americana.

O River também jogará no domingo, diante do Temperley, fora de casa. O técnico Marcelo Gallardo terá bastantes novidades à disposição, entre eles o experiente goleiro Germán Lux, o zagueiro e lateral Javier Pinola, da seleção argentina, o meia Enzo Pérez, ex-Benfica, e o atacante Ignacio Scocco, que já foi vice-artilheiro da Libertadores e tem passagem pelo Internacional.

Eliminado ainda na fase de 32 avos de final da Copa da Argentina pelo modesto Morón, da segunda divisão, o San Lorenzo já inicia a temporada pressionado. Um mau começo no Argentino, somado a uma possível eliminação para o Lanús nas quartas do principal torneio da Conmebol, poderão ser fatais para a queda do técnico Diego Aguirre.

Na tentativa de sair da corda bamba, o ex-treinador de Inter e Atlético-MG dirigirá o 'Ciclón' contra o Racing, adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana, no Nuevo Gasómetro no domingo.

No sábado, o jogo de maior destaque será entre Independiente e Huracán em Avellaneda. O 'Rei de Copas' está com o moral baixo depois de ter perdido para o Atlético Tucumán por 1 a 0 na última terça, também pela Sul-Americana. O 'Decano', por sua vez, receberá o Godoy Cruz no domingo.



Programação da 1ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Tigre - Vélez Sarsfield.

Banfield - Belgrano.

Sábado.

Defensa y Justicia - Gimnasia La Plata.

Colón - Rosario Central.

Talleres - Lanús.

Independiente - Huracán.

Domingo.

San Martín - Patronato.

Atlético Tucumán - Godoy Cruz.

San Lorenzo - Racing.

Boca Juniors - Olimpo.

Temperley - River Plate.

Segunda-feira.

Newell's Old Boys - Unión.

Estudiantes - Arsenal de Sarandí.

Adiado.

Argentinos Juniors - Chacarita Juniors.

Esporte