PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Liverpool voltar a vencer e avança na Champions; Sporting passa com goleada

23/08/2017 18h56

Redação Central, 23 ago (EFE).- O Liverpool voltou a vencer o Hoffenheim, desta vez por 4 a 2, no estádio Anfield Road, e se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, assim como o Sporting, que vinha de um empate em Lisboa e despachou o Steaua Bucareste com goleada na Romênia.

Os 'Reds', equipe de mais tradição entre as presentes nesta última fase preliminar da competição continental, entrou em campo em vantagem depois de ter levado a melhor na ida com um triunfo por 2 a 1 na Alemanha.

Entretanto, enganou-se quem acreditou que o time dirigido por Jürgen Klopp jogaria com o regulamento. Os donos da casa buscaram o ataque desde o começo e fizeram 1 a 0 aos dez minutos de bola rolando, com Can, que recebeu passe de calcanhar de Mané e bateu firme.

Aos 18, Salah aproveitou rebote do goleiro Baumann e marcou o segundo. Três minutos depois, em contra-ataque "de manual", Mané deu mais um passe de calcanhar, Roberto Firmino cruzou e Can fez outro.

Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Uth descontou para a equipe visitante. Porém, aos 18 da etapa final, em novo contragolpe, Henderson rolou e Firmino deixou o seu, fazendo valer a "lei do ex", já que atuou pelo Hoffenheim de 2011 a 2015. Na sequência, Sandro Wagner diminuiu para o representante alemão.

O Liverpool, assim como os outros quatro classificados do dia, conhecerão os adversários na fase de grupos nesta quinta-feira, em sorteio que acontecerá nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), em Monaco. O Hoffenheim e os outros cinco eliminados disputarão a Liga Europa, cujas chaves serão definidas na próxima sexta.

O Sporting, que havia deixado a torcida apreensiva com um empate sem gols em Lisboa no primeiro jogo, deslanchou nesta quarta e goleou o Steaua por 5 a 1 em Bucareste. Doumbia fez 1 a 0 para os 'Leões', aos 13 minutos do primeiro tempo.

Júnior Maranhão, revelado pelo São Caetano, ainda igualou aos 20, deixando o jogo empatado até o intervalo. Contudo, na etapa final, os visitantes deslancharam e construíram o placar elástico com um gol de Acuña, um de Gelson Martins, um de Dost e um de Battaglia.

Apenas um brasileiro foi a campo na Arena Nacional, o meia Bruno César, que substituiu Gelson Martins no time do técnico Jorge Jesus nos instantes finais.

O CSKA Moscou, do lateral-direito Mario Fernandes e do atacante Vitinho, já havia batido o Young Boys por 1 a 0 na Suíça e hoje fez 2 a 0 na VEB Arena. Schennikov e Dzagoev marcaram os gols.

Por sua vez, o Qarabag fez história ao se tornar o primeiro time do Azerbaijão a chegar à fase de grupos da 'Champions'. A equipe comandada por Gurban Gurbanov perdeu para o Copenhague por 2 a 1 na Dinamarca, mas se classificou no critério do gol qualificado, já que havia vencido por 1 a 0 como mandante, há oito dias.

O outro classificado do dia foi o APOEL Nicosia, que havia batido o Slavia Praga por 2 a 0 na primeira partida, no Chipre, e nesta quarta segurou o 0 a 0.



Resultados dos jogos de volta da última fase preliminar da Liga dos Campeões e duelos desta quarta-feira:.



Terça-feira. IDA.

Astana (CAZ) 4 - CELTIC (ESC) 3 0-5.

MARIBOR (ESL) 1 - Hapoel Be'er Sheva (ISR) 0 1-2.

Nice (FRA) 0 - NAPOLI (ITA) 2 0-2.

Rijeka (CRO) 0 - OLYMPIACOS (GRE) 1 1-2.

SEVILLA (ESP) 2 - Istambul Basaksehir (TUR) 2 2-1.

Quarta-feira.

CSKA MOSCOU (RUS) 2 - Young Boys (SUI) 0 1-0.

Steaua Bucareste (ROM) 1 - SPORTING (POR) 5 0-0.

Copenhague (DIN) 2 - QARABAG (AZE) 1 0-1.

LIVERPOOL (ING) 4 - Hoffenheim (ALE) 2 2-1.

Slavia Praga (RTC) 0 - APOEL NICOSIA (CHP) 0 0-2.

Esporte