Topo

Barrios volta à seleção paraguaia; Gatito, Balbuena e Romero são chamados

23/08/2017 15h12

Assunção, 23 ago (EFE).- Fora da seleção paraguaia desde outubro do ano passado, o atacante Lucas Barrios foi convocado pelo técnico Francisco Arce para os jogos contra Chile e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, assim como o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Ángel Romero e mais 22 atletas.

Barrios não entra em campo pela 'Albirroja' desde o dia 6 de outubro de 2016, na derrota para a Colômbia por 1 a 0 em Assunção. Cinco dias depois, ainda ficou no banco na vitória sobre a Argentina, também por 1 a 0, mas não foi aproveitado.

Desde então, o centroavante enfrentou uma série de lesões e não vinha sendo escalado no Palmeiras, o que o levou a se transferir para o Grêmio. No Tricolor gaúcho, reencontrou o bom futebol e neste ano já marcou 31 gols em 18 partidas.

Arce chamou ainda o goleiro Gatito, que vem se destacando nas defesas de pênaltis pelo Botafogo, com sete defesas em 12 chutes contra ele na temporada. O zagueiro Balbuena e o atacante Romero, do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, também foram relacionados.

O Paraguai é o oitavo colocado das Eliminatórias, com 18 pontos, a quatro da Argentina, que disputaria a repescagem caso a classificatória terminasse hoje. A equipe 'albirroja' visitará o Chile no próximo dia 31 e cinco dias depois enfrentará o Uruguai no Defensores del Chaco, em Assunção.



Os 26 convocados por Arce são os seguintes:.



Goleiros: Antony Silva (Cerro Porteño/PAR), Gatito Fernández (Botafogo) e Alfredo Aguilar (Guaraní/PAR).

Defensores: Bruno Valdez (América do México), Robert Rojas (Guaraní/PAR), Paulo Da Silva (Libertad/PAR), Darío Verón (Olimpia/PAR), Gustavo Gómez (Milan/ITA), Fabián Balbuena (Corinthians), Junior Alonso (Lille/FRA), Miguel Samudio (América do México) e Jorge Moreira (River Plate/ARG).

Meio-campistas: Antonio Bareiro (Libertad/PAR), Víctor Cáceres (Cerro Porteño/PAR), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño/PAR), Cristian Riveros (Olimpia/PAR), Richard Ortiz (Olimpia/PAR), Óscar Romero (Alavés/ESP) e Miguel Almirón (Atlanta United/EUA).

Atacantes: Lucas Barrios (Grêmio), Federico Santander (Copenhague/DIN), Santiago Salcedo (Libertad/PAR), Ángel Romero (Corinthians), Cecilio Domínguez (América do México), Derlis González (Dínamo de Kiev/UCR) e Néstor Camacho (Olimpia/PAR).