Topo

Raikkonen renova com Ferrari por uma temporada

22/08/2017 18h40

Redação Central, 22 ago (EFE).- O piloto finlandês Kimi Raikkonen renovou por mais um ano com a Ferrari, garantindo presença na equipe até a temporada de 2018, segundo anunciou a escuderia italiana de Fórmula 1 nesta terça-feira.

Era especulada uma possível saída do piloto ao término do contrato no fim da atual temporada. No entanto, Raikkonen e a escuderia prolongarão a relação por pelo menos mais um ano.

Raikkonen é já um velho conhecido da equipe italiana, pela qual pilotou de 2007 a 2009. Campeão no primeiro ano na Ferrari, o finlandês se tornou o terceiro piloto da escuderia italiana a conseguir o feito, após o argentino Juan Manuel Fangio, em 1956, e o sul-africano Jody Scheckter, em 1979.

Em 2012, após experiências no rali e na Nascar, Raikkonen decidiu voltar à Fórmula 1, desta vez pela Lotus. Em 2014, retornou à Ferrari e desde então defende a equipe italiana.

Na atual temporada, Raikkonen ocupa a quinta colocação, com 116 pontos, um a menos que o australiano Daniel Ricciardo, quarto colocado. O companheiro de equipe do finlandês, o alemão Sebastian Vettel, é o líder do campeonato.

Após um intervalo de três semanas, a Fórmula 1 voltará no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.