Topo

Liga francesa destaca início de temporada de Neymar pelo PSG

22/08/2017 12h01

Paris, 22 ago (EFE).- A liga francesa analisou as três primeiras rodadas do Campeonato Francês e destacou o "antológico" gol de Neymar, o segundo do brasileiro na goleada de 6 a 2 do Paris Saint-Germain sobre o Toulouse no último domingo.

Em comunicado, a liga enaltece o início "espetacular" do campeonato, tanto pela média de gols por partida (2,8), como pelo público presente (25% maior que na temporada passada) e pela audiência televisiva.

"As três primeiras rodadas ofereceram um sensacional espetáculo reforçado por gols antológicos como os de Nabil Fékir (que marcou um gol do meio de campo pelo Lyon contra o Bordeaux) e Neymar, ambos durante a terceira rodada", disse a entidade que administra o Campeonato Francês.

Neymar já fez três gols e três assistências em duas partidas, números que contribuem para que o Paris Saint-Germain apareça no topo da classificação, com 100% de aproveitamento e a mesma pontuação que Monaco e Saint-Éttiene, mas com vantagem no saldo de gols.

A liga também ressalta o "começo de temporada excepcional" do colombiano Falcao García, que lidera a artilharia do torneio com quatro gols em duas partidas.

"Desde a temporada 2001-2002, apenas Djibril Cissé e Alexandre Lacazette somaram cinco gols após as três primeiras rodadas", explicou o comunicado.