Topo

CAS confirma banimento a ex-presidente da Federação Russa de Atletismo

21/08/2017 12h39

Redação Central, 21 ago (EFE).- A Corte Arbitral do Esporte (CAS) recusou o recurso apresentado por Valentin Balakhnichev, ex-presidente da Federação Russa de Atletismo e ex-tesoureiro da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), confirmando o banimento imposto em 7 de janeiro pelo Comitê de Ética da IAAF por corrupção.

Assim como Balakhnichev, também tiveram o recurso negado o russo Alexei Melnikov, ex-treinador-chefe do atletismo russo, e o senegalês Papa Massata Diack, ex-assessor da IAAF em matéria de marketing e filho do então presidente da federação internacional, Lamine Diack. Eles não poderão trabalhar em nada relacionado com o atletismo.

A corte analisou os recursos em uma audiência realizada entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016, na qual os três implicados foram representados pelos respectivos advogados.

Os juízes decidiram que, diante das provas apresentadas, as acusações contra Balakhnichev, Melnikov e Diack foram estabelecidas acima de dúvidas razoáveis e que as sanções impostas deveriam ser mantidas.