Topo

Saint-Étienne bate o Amiens e mantém 100% de aproveitamento no Francês

19/08/2017 19h07

Redação Central, 18 ago (EFE).- Um dia depois que o Monaco obteve a terceira vitória em três rodadas no Campeonato Francês ao bater o Metz por 1 a 0, o Saint-Étienne igualou a campanha do defensor do título neste sábado ao bater o Amiens por 3 a 0 em casa, no estádio Geoffrey-Guichard.

Bamba abriu o placar aos 13 minutos de partida. Ainda no primeiro tempo, aconteceu o segundo, marcado por Dabo, que também foi o autor do terceiro, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com nove pontos, Monaco e Saint-Étienne podem ser igualados apenas por Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que neste domingo receberão Toulouse e Angers, respectivamente.

O Lyon, por sua vez, ficou um pouco para trás, com sete pontos, ao empatar com o Bordeaux em 3 a 3, em jogo emocionante no Stade de Lumières. A equipe anfitriã, que vinha de duas vitórias, começou a partida em grande estilo, com um gol do meio de campo. Fekir chutou de muito longe, pegou o goleiro Costil de surpresa e fez 1 a 0 em grande estilo.

Tete aumentou a vantagem, aos 23 minutos, mas na sequência, aos 36, Darder foi expulso, deixando os visitantes com um homem a mais. Ainda antes do intervalo, aos 41, Malcom descontou. O ex-jogador do Corinthians acertou a barreira em cobrança de falta, mas chutou com força na sobra e mandou no cantinho.

Na etapa final, aos 29, Bertrand Traoré assinalou o terceiro, e parecia que a vitória dos comandados do técnico Bruno Génésio estava encaminhada. Entretanto, Lerager diminuiu aos 42 e Malcom deixou tudo igual quatro minutos depois. Desta vez, ele recebeu no meio, levou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, que entrou no ângulo direito.

Além de Malcom, o treinador Jocelyn Gourvennec aproveitou outro brasileiro, o também Jonathan Cafu, que substituiu Vada ainda na etapa inicial. O volante Otávio, ex-Atlético-PR, ficou no banco. Já o Lyon contou com o zagueiro Marcelo, ex-Santos, enquanto o lateral Rafael, com passagem pelo Manchester United, permaneceu entre os reservas.

Em baixa neste começo de temporada, o Nice vinha de duas derrotas no Francês e uma pela última fase preliminar da Liga dos Campeões, para o Napoli, por 2 a 0. Hoje, quebrou a sequência negativa superando o Guingamp também pelo placar 2 a 0, com gols de Pléa e Remi Walter.

Outro que ainda não havia somado pontos e hoje venceu foi o Nantes. O time do técnico Claudio Ranieri foi ao Stade de l'Aube jogar contra o Troyes e ficou com um a menos ainda na etapa inicial, mas mesmo assim venceu por 1 a 0. Emiliano Sala balançou a rede aos 36 minutos do segundo tempo.