Topo

Mesmo sem Dembélé, Dortmund estreia no Alemão com vitória sobre o Wolfsburg

19/08/2017 16h27

(Atualiza com o jogo entre Schalke 04 e RB Leipzig).

Redação Central, 19 ago (EFE).- O Borussia Dortmund fez neste sábado uma estreia segura no Campeonato Alemão, batendo o Wolfsburg por 3 a 0 em plena Volkswagen Arena, mesmo sem contar com o atacante francês Ousmane Dembélé, que deseja se transferir para o Barcelona e não vem treinando com a equipe.

Um dia depois que o Bayern de Munique abriu a 'Bundesliga' batendo o Bayer Leverkusen na Allianz Arena, o Dortmund derrotou os 'Lobos' pelo mesmo placar, tentando ficar lado a lado com o atual pentacampeão desde o começo da disputa.

O Wolfsburg demonstrou neste primeiro jogo um futebol tão pobre quanto o da última campanha, em que escapou do rebaixamento apenas na repescagem. Aproveitando-se disso, o time visitante abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Pulisic, que acertou boa finalização após cruzamento de Götze.

Cinco minutos depois, Castro tocou e Bartra completou para a rede com um lindo chute cruzado no ângulo esquerdo. Na comemoração, o zagueiro espanhol prestou homenagem às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Barcelona na última quinta-feira. Ele beijou a faixa preta que levava no braço, em sinal de luto, e depois apontou para o alto.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, Pulisic fez boa jogada e serviu Aubameyang, que concluiu com o gol vazio e marcou o terceiro, fechando a conta.

Sensação da última temporada, em que foi vice-campeão, o RB Leipzig iniciou sua segunda participação na primeira divisão com derrota. O time do leste da Alemanha foi a Gelsenkirchen e perdeu para o Schalke 04 por 2 a 0. Os gols foram de Bentaleb e Konoplyanka.

Em situação complicada na última fase preliminar da Liga dos Campeões, em que foi derrotado pelo Liverpool por 2 a 1 em casa na última terça, em partida de ida, o Hoffenheim voltou a campo no Rhein-Neckar-Arena neste sábado e desta vez bateu o Werder Bremen por 1 a 0. Kramaric balançou a rede.

O Hamburgo, contra o Augsburg como mandante, e o Hannover 96, de volta à elite em visita ao Mainz 05, também venceram pelo placar mínimo. No Estádio Olímpico de Berlim, o encarou o Stuttgart, mais um que estava na segunda divisão, e fez 2 a 0, com dois de Leckie. EFE

apa/dr