PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dybala e Buffon lideram vitória da Juve na abertura do Italiano

19/08/2017 15h49

Roma, 19 ago (EFE).- No jogo que marcou a abertura do Campeonato Italiano 2017/2018, a Juventus enfrentou o Cagliari no Allianz Stadium, em Turim, e venceu por 3 a 0, com o goleiro Buffon e o atacante Dybala como protagonistas.

Seis dias depois de ter perdido a Supercopa da Itália para a Lazio, a Juve voltou a campo e iniciou a caminhada que pode culminar com o sétimo 'Scudetto' seguido com o pé direito. Aos 12 minutos de partida, Lichtsteiner cruzou da direita, Mandzukic emendou de primeira e acertou o canto direito, fazendo 1 a 0.

Em um ritmo abaixo do visto nos últimos anos, a 'Velha Senhora' quase sofreu o empate aos 38. Alex Sandro fez falta em Duje Cop dentro da área e, com o auxílio da arbitragem de vídeo, o pênalti foi marcado. No entanto, o brasileiro Diego Farias bateu mal e Buffon pegou.

O susto acordou a hexacampeã, que aumentou pouco depois, aos 46. Dybala foi lançado, ajeitou no peito, progrediu e chutou no ângulo, marcando um golaço.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Alex Sandro colocou no meio da área, Higuaín finalizou cruzado por baixo e deixou o seu, fechando o placar.

Alex Sandro mais uma vez foi o titular da lateral esquerda da Juve, enquanto o meia Douglas Costa entrou na segunda etapa, assim como o volante francês Matuidi, que fez sua estreia com a camisa 'bianconera'.

Esporte