Topo

Campeonato Inglês: United e Liverpool vencem, Richarlison marca e Arsenal cai

19/08/2017 17h25

Londres, 19 ago (EFE).- A segunda rodada do Campeonato Inglês começou neste sábado com mais uma goleada do Manchester United, desta vez sobre o Swansea no País de Gales, uma vitória suada do Liverpool, o primeiro gol do atacante Richarlison com a camisa do Watford e uma derrota para o Arsenal.

A 'Premier League' está apenas começando, mas, até agora, os torcedores do United não têm do que reclamar. Depois de terem batido o West Ham por 4 a 0 na estreia, os 'Diabos Vermelhos' repetiram o placar hoje, desta vez em visita ao Liberty Stadium.

O primeiro gol do time do técnico José Mourinho demorou a acontecer, mas saiu pouco antes do intervalo, aos 45 minutos de partida, com Bailly. Na etapa final, porém, a equipe de Manchester deslanchou e marcou outras três vezes a partir dos 35, com Lukaku, Pogba e Martial.

"Foi um jogo diferente da estreia, mas acredito que tivemos a mesma consistência, confiança e disciplina. Tivemos confiança desde o primeiro minuto e isso se refletiu em nosso futebol", declarou Mourinho após o triunfo.

O Liverpool encontrou maior dificuldade diante do Palace, mas quebrou um jejum de três anos sem vencer o adversário no Anfield. Ainda sem Philippe Coutinho, cujo futuro continua indefinido, o time anfitrião contou com gol de Mané, aos 28 minutos do segundo tempo, para conquistar a primeira vitória.

"Foi difícil, e acredito que defendemos de maneira brilhante no primeiro tempo. Senti que tivemos muita posse de bola, às vezes parecia que tínhamos 85%. No entanto, temos que tomar melhores decisões com a bola, e no primeiro tempo não o fizemos. Porém, acredito que tivemos os nossos bons momentos", comentou o técnico Jürgen Klopp.

O Watford, que vinha de empate com os 'Reds' em casa, visitou o Bournemouth e fez 2 a 0. O primeiro gol foi de Richarlison, que recebeu passe da direita na pequena área, brigou com a marcação e, mesmo caído, conseguiu marcar pela primeira jogando no futebol inglês. O outro foi de Capoué.

No Britannia Stadium, o Arsenal teve 77% de posse de bola e finalizou 18 vezes, mas não conseguiu superar o goleiro Butland. Para piorar, o estreante Jesé deixou o seu e selou a vitória do Stoke.

Campeão da temporada 2015/2016, o Leicester, que na primeira rodada foi derrotado pelos 'Gunners', se recuperou e bateu o Brighton por 2 a 0, com um de Okazaki e um de Maguire.