Topo

Valencia oficializa contratação de Gabriel Paulista

18/08/2017 14h03

Valência (Espanha), 18 ago (EFE).- O Valencia oficializou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que estava no Arsenal, pelas próximas cinco temporadas.

O clube espanhol não revelou o valor final da transferência, mas fontes disseram à Agência Efe que o montante pago foi de cerca de 11 milhões de euros. No contrato do brasileiro foi incluída uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Gabriel Paulista é a terceira contratação do Valencia para a temporada. O técnico da equipe, Marcelino García Toral, conhece bem o jogador e já trabalhou com ele no Villarreal em 2013-2014.

O brasileiro chegou ontem à cidade, acompanhado de sua família, e disse que estava muito contente e recuperado de uma lesão no joelho sofrida há alguns meses. No entanto, reconheceu que ainda falta um pouco de trabalho para poder entrar em campo.

Ontem mesmo, Gabriel Paulista fez exames médicos e físicos e assinou contrato como novo jogador do Valencia.

O zagueiro, de 26 anos, começou a carreira no Vitória para depois ser vendido ao Villarreal. As boas atuações na Espanha o levaram ao Arsenal, que agora o vendeu para o Valencia.