Topo

Brasileiro marca e garante vitória do Levante sobre o Alavés no Espanhol

18/08/2017 17h42

Madri, 18 ago (EFE).- O meia brasileiro Gabriel Pires marcou o único gol da vitória do Leganes sobre o Alavés nesta sexta-feira, por 1 a 0, na estreia dos dois times no Campeonato Espanhol.

O primeiro gol da nova temporada da competição foi marcado aos 24 minutos de jogo, quando o jogador, revelado pelo Resende, do Rio de Janeiro, aproveitou o rebote do goleiro após uma cobrança de falta para balançar as redes.

Antes do gol, o Alavés teve a chance de sair na frente do placar, mas desperdiçou. Manu García cobrou pênalti nas mãos do goleiro Iván Cuéllar, outro dos destaques da vitória do Levanes no Espanhol.

Gabriel foi um dos destaques do Campeonato Carioca de 2011 pelo Resende. As atuações chamaram a atenção da Juventus, que o contratou. No entanto, o brasileiro nunca se firmou e passou emprestado por vários times de menor expressão na Itália até chegar ao Leganes, que o contratou em definitivo na última temporada.

Na equipe espanhola, o meia-atacante foi conquistando seu espaço. Gabriel marcou na derrota por 5 a 1 de sua equipe para o Barcelona na última temporada. Contra o Real Madrid, o brasileiro também balançou as redes, mas o Leganes acabou perdendo por 4 a 2.