Topo

Monterrey defende liderança do Apertura mexicano em visita ao León

17/08/2017 17h11

Cidade do México, 17 ago (EFE).- Líder isolado do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Monterrey visitará neste sábado o León, enquanto o América, que aparece na segunda posição na tabela, visitará o Lobos BUAP, que estava na ponta até o início da rodada passada.

Os 'Rayados', que estão na frente da competição com dez pontos, vêm de três vitórias nos últimos três compromissos. Na quarta rodada, a equipe comandada pelo argentino Antonio Mohamed bateu o Chivas Guadalajara por 4 a 1, em seus domínios.

Um dos que marcou na vitória de virada do Monterrey foi o atacante colombiano Dorlán Pabón, ex-jogador do São Paulo, vice-artilheiro da equipe na competição, com dois gols, um a menos que o compatriota Avilés Hurtado.

O León, por sua vez, ocupa a 12ª colocação no Apertura, com quatro pontos.

Duas horas antes da entrada em campo do líder, o América visitará o Lobos BUAP, com ambos podendo assumir a ponta provisória da competição. A equipe da capital está com nove pontos, enquanto o concorrente recém-ascendido aparece com sete, após derrota para o Pumas por 2 a 0.

Terceiro na tabela de classificação, com oito pontos, o Toluca será responsável por encerrar a quinta rodada do Apertura, em jogo isolado marcado para domingo. Os 'Diablos Rojos' duelarão com o Necaxa, que está no quinto posto, com sete pontos.

Na zona de classificação, ocupando a sexta posição, o Querétaro, antigo time de Ronaldinho Gaúcho, visitará neste sábado o Veracruz, que ocupa o décimo posto. No mesmo dia, o Atlas, sétimo, visitará o Cruz Azul, que aparece logo atrás.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com dois jogos. Primeiro, o Morelia, 14º, visita o Pachuca, que está em 15º. Logo depois, o lanterna Tijuana jogará em seus domínios com o Santos Laguna, que está em 13º lugar.



Programação da quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Pachuca.

Tijuana - Santos Laguna.

Sábado.

Cruz Azul - Atlas.

Lobos BUAP - América.

Tigres - Pumas.

Veracruz - Querétaro.

León - Monterrey.

Chivas Guadalajara - Puebla.

Domingo.

Toluca - Necaxa.