Topo

Fórmula 1

"Temos que confirmar o bom fim de semana na prova", diz Alonso, 7º do grid

Fernando Alonso - Andrej Isakovic/AFP
Fernando Alonso Imagem: Andrej Isakovic/AFP

29/07/2017 11h04

O espanhol Fernando Alonso comemorou o sétimo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 obtido neste sábado, mas deseja pontuar amanhã para confirmar o bom fim de semana da McLaren.

Oitavo no treino classificatório, Alonso foi beneficiado pela punição de Nico Hulkenberg, que largará no 12º lugar após perder cinco posições por uma troca de câmbio.

No dia em que completa 36 anos, o bicampeão mundial afirmou que o bom desempenho da McLaren se deve muito ao circuito de Hungaroring, no qual o desempenho do motor "conta um pouquinho menos". O sétimo lugar, portanto, foi um "presente" de aniversário.

'Ferrari, Mercedes e Red Bull estão fora de nosso alcance. Tomara que possamos manter amanhã esse sétimo lugar", afirmou Alonso, citando os carros que ocupam as seis primeiras posições no grid.

O companheiro de Alonso, o belga Stoffel Vandoorne, largará na oitava posição, confirmando o bom resultado da McLaren. No entanto, o espanhol quer mostrar na corrida o mesmo desempenho.

"Temos uma unidade de potência bastante nova e estamos nos preparando para essa corrida durante algumas etapas. Mas os pontos não são conquistados nos sábados. Devemos prestar muita atenção na confiabilidade amanhã para tentar acabar nos pontos", destacou.

O bicampeão mundial quer, no entanto, um lugar melhor.

"O sétimo lugar foi bom, mas não é a posição sonhada. Em 2018, tomara que estejamos lutando pela pole", concluiu.
 

Fórmula 1