Topo

Croácia vence anfitriã Hungria e conquista título no polo aquático masculino

29/07/2017 17h13

Budapeste, 29 jul (EFE).- A seleção croata frustrou a torcida da casa e venceu a Hungria por 8 a 6, neste sábado, na final do torneio masculino de polo aquático do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste.

Vice-campeã olímpica, depois de ter perdido no Rio de Janeiro para a Sérvia, na decisão, por 11 a 7, a Croácia encerrou jejum de dez anos sem título na competição. A última conquista do país aconteceu em 2007, em Melbourne.

O grande artilheiro da seleção campeã foi Sandro Sukno, que marcou três vezes. O espanhol naturalizado Xavier Garcia Gadea, por sua vez, marcou duas vezes. O destaque dos húngaros foi Marton Vamos, que anotou três gols.

A terceira colocação ficou com a campeã olímpica sérvia, que, mais cedo, passou pela Grécia por 11 a 9, conquistando assim a medalha de bronze.

O Brasil, que até fez boa campanha na primeira fase, ficando com a vice-liderança do grupo A, caiu de rendimento e perdeu três jogos eliminatórios na sequência, o último para o Cazaquistão, ficando na 12ª colocação.