Topo

Bruno Fratus é medalha de prata nos 50m livre do Mundial; Cielo fica em 8º

29/07/2017 12h50

Budapeste, 29 jul (EFE).- Bruno Fratus conquistou medalha de prata neste sábado nos 50 metros livre do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, em prova vencida pelo americano Caeleb Dressel, em que César Cielo chegou na oitava posição.

O fluminense de Macaé, criado no Rio Grande do Norte, confirmou o favoritismo para estar no pódio, e fechou a disputa com o tempo de 21s27, o melhor da carreira. Dressel, por sua vez, também superou as marcas que já havia estabelecido, com 21s15, arrebatando o ouro.

O britânico Benjamin Proud terminou na terceira colocação, ficando com o bronze, graças ao tempo de 21s43, apenas três centésimos mais rápido que o russo Vladimir Morozov, que ficou na quarta posição.

César Cielo, que foi nono nas eliminatórias e oitavo nas semifinais, fechou a raia, com o tempo de 21s83, ficando atrás do polonês Pawel Juraszek (21s47), do finlandês Ari-Pekka Liukkonen (21s67) e do grego Kristian Golomeev (21s73).

Esta foi a segunda medalha de Fratus no Mundial de Budapeste, depois da prata conquistada no revezamento 4x100m livre, ao lado de Cielo, Marcelo Chierighini e Gabriel Santos. O nadador, de 28 anos, ainda deve participar da equipe que disputará o 4x100m medley, amanhã.

Nesta edição da competição, o Brasil chega agora a marca de oito medalhas, com dois ouros, de Ana Marcela Cunha, na maratona aquática de 25km, e Etiene Medeiros, nos 50m costas. Além disso, são quatro pratas e mais dois bronzes.