Topo

Lesionado, Djokovic anuncia afastamento do tênis até o fim deste ano

26/07/2017 11h31

Redação Central, 26 jul (EFE).- O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que ficará afastado do tênis até o fim desta temporada, por causa de uma lesão no cotovelo direito, que requer "repouso prolongado".

"Cinco meses parecem muitos, mas, estou convencido que passarão rápido", garantiu o atual número 4 do ranking mundial, em entrevista coletiva concedida em Belgrado.

Djoko, de 30 anos, admitiu ter confiança que, depois do período de reabilitação e recondicionamento, estará pronto "para o início do próximo ano", já com o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, surgindo como desafio inicial.

"O mais importante agora é a minha recuperação, para poder jogar livre de lesões o esporto que amo. Farei tudo o que estiver ao meu alcance", garantiu o sérvio.

Entre os torneios que o ex-líder do ranking da ATP perderá, estão o US Open, o ATP Finals, além das semifinais da Copa Davis, em que o país do Leste Europeu encarará a França.

Há dois dias, o médico da federação sérvia, Zdenko Milinkovic, revelou, em entrevista ao "Sportski Zurnal", que Djokovic ficaria, ao menos seis semanas afastado das quadras, sem poder fazer qualquer atividade com a raquete, mas liberado para fazer exercícios físicos.

Na entrevista coletiva, o tenista ainda anunciou que ele e a mulher, Jelena, estão esperando o segundo filho. O casal já tem um menino, Stefan, que fará três anos em outubro.