Topo

Chile fará preparação em Calama para encarar Bolívia na altitude

26/07/2017 17h05

Santiago do Chile, 26 jul (EFE).- A seleção chilena fará preparação para duelo com a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá no dia 5 de setembro, em La Paz, a 3.640 metros do nível do mar, em Calama, localizada a 2.400 metros, conforme anunciou a federação do país nesta quarta-feira.

O duelo com os bolivianos é pela 16ª rodada do torneio qualificatório. Antes disso, em 31 de agosto, a 'Roja' enfrentará o Paraguai, no Estádio Monumental, em Santiago.

Hoje, o jornal "La Tercera" publicou que o técnico da seleção chilena, o argentino Juan Antonio Pizzi, considera vital a conquista de seis pontos nas duas partidas, devido o risco de a Corte Arbitral do Esporte acabar recurso da Bolívia, pela perda de pontos no duelo do primeiro turno, por escalação irregular.

Para isso, o comandante estabeleceu o planejamento para encarar a altitude de La Paz, com a viagem para Calama, logo no dia seguinte ao duelo com os paraguaios. Lá, os atuais campeões da Copa América treinarão do dia 1º até 4 de setembro.