Topo

Neymar "esquece" especulações com 2 belos gols, e Barça vence Juve nos EUA

22/07/2017 23h01

Nova Jersey (EUA), 22 jul (EFE).- Maior alvo de especulações na atual janela de transferências do futebol europeu, devido à possibilidade de se mudar para o Paris Saint-Germain, Neymar ignorou essas notícias dentro de campo neste sábado e foi o grande responsável pela vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre a Juventus no torneio amistoso International Champions Cup, que abriu a pré-temporada das duas equipes nos Estados Unidos.

O camisa 11 marcou os dois gols do time catalão, um deles em lance de pura magia, ao passar por cinco marcadores dentro da grande área, e foi o protagonista da partida disputada no estádio Metlife, em Nova Jersey.

Na estreia do técnico Ernesto Valverde, o Barcelona teve mais posse de bola e chances de gol, especialmente no primeiro tempo, quando contou com Neymar e Messi. O brasileiro, em especial, mostrou muita fome de gols e belas jogadas, como se o duelo valesse por uma competição oficial. Quando foi parado, na maioria das vezes foi com falta, e em uma delas chegou a discutir com o zagueiro Marchisio, que recebeu cartão amarelo.

Aos 15, Neymar abriu o placar em uma jogada na qual tabelou com Alcácer antes de finalizar com categoria, sem defesa para Buffon. E o gol mais bonito do confronto veio aos 26, quando o atacante recebeu passe de Messi, Neymar invadiu a grande área e passou por cinco defensores antes de chutar forte para o fundo da rede.

A Juventus, que colocou em campo seus principais nome ofensivos apenas no segundo tempo, como os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, descontou com Chiellini aos 17 minutos do segundo tempo. Principal reforço da Velha Senhora na janela de transferências até aqui, Douglas Costa também jogou depois do intervalo, assim como o outro brasileiro do Barcelona, o zagueiro Marlon.

As próximas partidas das duas equipes na International Champions Cup serão disputadas na próxima quarta-feira. O Barcelona vai enfrentar o Manchester United, e a Juventus terá como adversário o PSG.