Topo

Froome é tetra do Tour; Polônia faz dobradinha no contrarrelógio individual

22/07/2017 13h56

Marselha (França), 22 jul (EFE).- O britânico Chris Froome (Sky) conquistou neste sábado o quarto título do Tour de France na carreira, o terceiro seguido, ao ser o terceiro colocado da 19ª etapa, um contrarrelógio individual realizado em Marselha, que terminou com dobradinha polonesa nas duas primeiras posições.

Maciej Bodnar (Bora-Hansgrohe) completou o percurso de 22,5 quilômetros, com linha de chegada no estádio Velodrome, em 28min15s e superou o compatriota Michal Kwiatkowski (Sky) em apenas 1s, conquistando sua primeira vitória no Tour.

Froome, por sua vez, confirmou o favoritismo e se tornou tetracampeão da prova mais tradicional do ciclismo mundial. Ele ficou a 6s de Bodnar no contrarrelógio e teve um tempo total de 83h55min16s, 54s de frente para o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale Drapac), vice-campeão.

O pódio, formado neste domingo, terá ainda o francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que superou o espanhol Mikel Landa (Sky) em apenas 1s na soma das marcas.

O Tour de France terminará neste domingo com uma etapa reduzida de Montgeron até a praça Champs-Élysées, em Paris, em que os ciclistas andam em bloco, o que impossibilita alterações na classificação final.