Topo

Chineses são campeões no trampolim 3m misto; brasileiros ficam em último

22/07/2017 16h41

Budapeste, 22 jul (EFE).- Os chineses Han Wang e Zheng Li confirmaram o favoritimos e conquistaram neste sábado a medalha de ouro no trampolim de 3 metros da prova de saltos do Mundial de Esportes Aquáticos, enquanto os brasileiros Tammy Takagi e Ian Matos ficaram com a última posição.

Foi o segundo título seguido de Wang, que em 2015, em Kazan, competiu ao lado de Hao Yang. O casal da China somou 323,70 pontos, contra 308,04 dos britânicos Grace Reid e Thomas Daley, que ficaram com a prata. O bronze foi para os canadenses Jennifer Abel e François Imbeau-Dulac.

Quanto aos representantes do Brasil, Tammy sofreu uma queda logo no primeiro salto, o que rendeu a ela e a Ian uma nota zero. Os dois não conseguiram reduzir a desvantagem nas tentativas seguintes e terminaram a disputa em 14º lugar.

Na prova masculina da plataforma de 10 metros, o britânico Thomas Daley quebrou os prognósticos, que davam o chinês Chen Aisen como favorito, e ficou com o ouro. O atleta asiático, campeão no Mundial de Kazan e olímpico no Rio de Janeiro, teve de se contentar com a prata, enquanto o bronze foi para seu compatriota Yang Jian.