Topo

"Morata é uma boa contratação e será titular", afirma Conte

21/07/2017 14h14

Pequim, 21 jul (EFE).- O técnico do Chelsea, Antonio Conte, afirmou nesta sexta-feira que o atacante espanhol Álvaro Morata, que está muito perto de trocar o Real Madrid, será uma "boa contratação" e chegará ao atual campeão inglês para ser titular.

O italiano explicou em coletiva de imprensa antes do amistoso de sábado contra o Arsenal, em Pequim, que Morata é "um jogador jovem que pode melhorar muito" e que pode "demonstrar seu valor" com a camisa dos Blues.

Chelsea e Real Madrid chegaram a um acordo de aproximadamente 80 milhões de euros para a transferência do jogador, segundo a imprensa inglesa, mas o jogador ainda precisa fazer os exames médicos e assinar o contrato.

Conte não confirmou esses números, mas afirmou que "o mercado está louco", ao citar como exemplo as contratações de Romelu Lukaku pelo Manchester United (80 milhões de euros) e de Alexandre Lacazette pelo Arsenal (65 milhões de euros).

"Por um lateral-direito, pagam 60 ou 70 milhões de euros. Com essa loucura de dinheiro, se você quiser comprar um jogador normal, tem que pensar em pagar 40 ou 50 milhões de euros, mas a situação é essa. Temos que ter cuidado e não cometer erros porque, quando é preciso gastar tanto dinheiro, é muito importante escolher bem", acrescentou.

A chegada de Morata aos Blues pode acelerar a despedida de Diego Costa, que devido à tensa relação com o treinador italiano passou a buscar uma saída, que pode ser o retorno ao Atlético de Madri.

Conte não quis falar do jogador brasileiro naturalizado espanhol, que não participa da viagem asiática do clube, e disse que, "desde janeiro, a situação de Diego Costa está clara para o clube, para ele e para seu agente". "Para mim, o assunto está encerrado", comentou. EFE

vec/vnm

(foto) (vídeo)