Topo

Improvisado na lateral, Sergi Roberto diz preferir atuar no meio-campo

20/07/2017 16h02

Redação Central, 20 jul (EFE).- Sob o comando do técnico Luis Enrique, o espanhol Sergi Roberto acabou improvisado na lateral-direita do Barcelona para suprir a saída de Daniel Alves, mas o jogador lançou um alerta ao novo treinador do clube, Ernesto Valverde, sobre onde quer atuar na próxima temporada.

Sergi Roberto atendeu os jornalistas após o primeiro treino do Barcelona em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada e analisou sua situação dentro do elenco depois de o clube ter contratado o lateral-direito Nelson Semedo.

"Jogarei onde o treinador me pedir, mas prefiro ter mais minutos no centro do campo. Me sinto cômodo jogando tanto de volante como de meia", afirmou Sergi Roberto.

O goleiro Jasper Cillessen também falou com os jornalistas e se disse estar encantado com o novo técnico.

"Valverde é incrível", afirmou.

O goleiro holandês afirmou que o fato de estar participando da pré-temporada não lhe dá nenhuma vantagem sobre Marc-André Ter Stegen, que ainda descansa após conquistar a Copa das Confederações com a Alemanha.

"O meu objetivo é treinar duro e mostrar ao treinador do que sou capaz", afirmou Cillessen, elogiando o trabalho feito por Ter Stegen na última temporada.