Topo

Punido pela Fifa por dívida, Barcelona de Guayaquil adia pronunciamento

18/07/2017 19h56

Guayaquil (Equador), 18 jul (EFE).- Punido pela Fifa com a perda de pontos no primeiro turno do Campeonato Equatoriano, o Barcelona de Guayaquil adiou nesta terça-feira um pronunciamento da diretoria para explicar o caso e falar sobre a sanção imposta ao clube.

"Por uma questão de agenda, vamos mudar a entrevista coletiva para amanhã. Pedimos desculpas", afirmou aos jornalistas o assessor do Barcelona, Luigi Macchiavello.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) decidiu cumprir ontem a punição imposta pela Fifa por uma dívida do Barcelona com o Boca Juniors. O clube perdeu seis pontos no primeiro turno do Campeonato Equatoriano, já encerrado, e caiu da segunda posição para o quinto lugar na tabela.

Fontes da equipe de Guayaquil afirmaram que a dívida com o Boca Juniors é relativa à venda dos direitos esportivos de Damián Díaz ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, em 2013. A antiga diretoria do Barcelona não teria repassado ao clube argentino a comissão correspondente na negociação.

Apesar da perda de pontos no torneio local, o Barcelona ainda está vivo na Taça Libertadores. Na partida de ida das oitavas de final, a equipe venceu o Palmeiras, no Equador, por 1 a 0. O jogo da volta está marcado para o dia 8 de agosto, em São Paulo.