Topo

Em entrevista, Ronaldo diz confiar que CR7 não deixará Real Madrid

28/06/2017 10h47

Roma, 28 jun (EFE).- O ex-jogador Ronaldo afirmou, em entrevista publicada ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" nesta quarta-feira, que está confiante na permanência do atacante português Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

"Estou quase certo que Cristiano ficará no Madri. Um jogador que marca 50 gols por ano é uma segurança muito grande, não se pode abrir mão disso", garantiu o Fenômeno.

Camisa 9 do clube 'blanco' entre 2002 e 2007, Ronaldo afirmou que o português tem tudo para ser bem acolhido, em meio as denúncias de sonegação fiscal contra ele, feitas pela Promotoria da capital espanhol.

"Embora não conheça bem as razões de seu mal-estar, não acredito que haja uma equipe que possa tratar Cristiano melhor que o Real Madrid", garantiu o ex-atacante.

O duas vezes campeão mundial com a seleção brasileira aproveitou para avaliar a possibilidade do vencedor das duas últimas Liga dos Campeões da Europa contratar o meia-atacante francês Kylian Mbappé, atualmente no Monaco.

"Ele está pronto. É muito bom, ótimo, mas, sobre essas coisas opinam Zidane e Florentino Pérez", disse Ronaldo, em referência ao técnico e ao presidente do Real Madrid, respectivamente.

O ex-atacante foi mais econômico ao comentar sobre o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, do Milan, que vendo o principal protagonista das manchetes da imprensa especializada nesta janela de transferências.

"Leio que gosto do Real, mas isso é normal. Os grandes jogadores sempre são bem-vindos, e há quase uma obrigação de seguir-los", disse.

Ex-companheiro de Zidane no clube, Ronaldo lembrou que o francês já vinha se preparando para se tornar treinador enquanto ainda era jogador.

"Quando se joga bem como Zidane, significa que se tem o futebol dentro de si. Ele tinha disciplina, estudava futebol durante a carreira de jogador, e isso serviu para saber administrar um grupo difícil e uma torcida exigente como a do Real", avaliou.

O brasileiro, no entanto, admitiu que se surpreendeu com as duas primeiras temporadas do francês como técnico.

"Honestamente, não pensava que ele poderia ganhar duas Ligas dos Campeões consecutivas, mas, se há uma pessoa no mundo que mereceu conseguir, é Zidane", afirmou o ex-atacante.

Sobre o futuro, o brasileiro revelou a intenção de comprar um clube espanhol, e que renovou o contrato por mais um ano como embaixador do Real Madrid.