Topo

Pizzi elogia CR7 e diz não haver favorito entre Chile e Portugal

27/06/2017 12h37

Kazan (Rússia), 27 jun (EFE).- O técnico argentino Juan Antonio Pizzi, que comanda a seleção chilena, se derreteu em elogios nesta terça-feira ao atacante português Cristiano Ronaldo, rival nesta quarta-feira, em duelo pelas semifinais da Copa das Confederações.

"Cristiano tem capacidade de marcar gols, velocidade, habilidade e espírito vencedor. Precisamos resistir a ele", garantiu o comandante da 'Roja', em entrevista coletiva concedida na Kazan Arena.

O ex-jogador da seleção espanhola, país em que defendeu Tenerife, Valencia, Barcelona e Villareal, ainda apostou em CR7 como vencedor de mais uma Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo dado pela revista francesa "France Football".

Sobre o jogo, Pizzi disse esperar um confronto de alto nível, em que não há favoritos prévios.

"Sabemos que teremos um jogo difícil, como assim será para Portugal. Chile e Portugal estão entre as melhores seleções do mundo. Será uma bela semifinal", disse o argentino de nascimento.

O técnico ainda antecipou a presença do zagueiro Gary Medel, que sofreu problema muscular no empate com a Alemanha, e foi poupado na vitória sobre a Austrália, na última rodada do grupo B.

"Temos a grande sorte de que os 23 jogadores estarão disponíveis. Estamos muito bem preparados", afirmou.

Também ex-jogador do Porto, Pizzi aproveitou a presença da imprensa portuguesa para falar sobre os incêndios florestais que assolaram recentemente o país.

"Lamento muito a situação da semana passada. Deixo uma saudação e minhas condolências aos familiares das vítimas do incêndios. Tenho muitos amigos em Portugal, joguei no Porto. Foi uma grande experiência", concluiu.