Topo

"Messi sul-coreano" admite possibilidade de deixar o Barça nesta temporada

Seung Woo Lee foi apelidado de Messi coreano no Barça após sucesso na base - Reprodução
Seung Woo Lee foi apelidado de Messi coreano no Barça após sucesso na base Imagem: Reprodução

Da EFE, em Seul

26/06/2017 10h00

O atacante Lee Seung-woo, de 19 anos, afirmou nesta segunda-feira que se reunirá com dirigentes do Barcelona nos próximos dias e que, apenas depois do encontro, decidirá o futuro, que pode estar longe do clube.

"Após me reunir com a equipe e escutar o conselho de novas pessoas, tomarei a melhor decisão possível", disse o jogador, no aeroporto de Incheon, antes do embarque para a Espanha, de acordo com a agência de notícias "Yonhap".

Lee tem contrato de amador com o Barça vigorando até junho de 2019, e precisaria assinar um novo vínculo até 31 de agosto para pode atuar no time B, que na próxima temporada disputará a segunda divisão do país. Por ser extracomuntário, no entanto, pode acabar não atuando.

"Se eu não jogar pelo Barcelona, então escolherei um time que me ofereça melhores opções. Tenho que me preparar para uma nova temporada em um momento crucial (da carreira. Gostaria de continuar meu desenvolvimento, para melhorar como jogador", avaliou o sul-coreano.

Destaque da seleção asiática no Campeonato Mundial sub-20, em que marcou dois gols, Lee tem como empresário Pere Guardiola, irmão de Josep Guardiola. O agente espanhol, segundo a veículos locais, seria o responsável por procurar novo clube para o jovem, e já teria uma proposta do Borussia Dortmund na mesa.

"Se eu jogar bem em outro clube, então, pode ser que, simplesmente, volte ao Barcelona mais tarde. Assim é o futebol, e me transferir para outra equipe não significaria um fracasso", concluiu o atacante.