Topo

Melhor técnico do ano passado, Ranieri é apresentado pelo Nantes

26/06/2017 15h56

Paris, 26 jun (EFE).- O italiano Claudio Ranieri, eleito em premiação da Fifa o melhor técnico do ano passado, foi apresentado nesta segunda-feira pelo Nantes para dirigir a equipe nas duas próximas temporadas e revelou ter como objetivo deixa para trás a sua passagem pelo Leicester.

"O amor que as pessoas do Leicester me deram quando fui embora foi ainda mais emocionante que o momento do título. Foi algo único, mas agora quero virar a página. Vim para um clube que conquistou oito títulos do Campeonato Francês, um clube histórico e com instalações impressionantes. É uma honra", declarou Ranieri, acompanhado pelo presidente do Nantes, Waldemar Kita.

O treinador italiano dirigiu o Leicester na surpreendente campanha que culminou com a conquista do Campeonato Francês 2015/2016. Entretanto, meses depois, em janeiro deste ano, foi demitido dos 'Foxes'.

Ranieri, que dirigiu o Monaco de 2012 a 2014, elogiou seu antecessor no Nantes, o português Sérgio Conceição, que assumiu o Porto.

"Fez um grande trabalho com os jogadores e quero continuar nessa direção", destacou o melhor técnico do mundo no ano passado, que lembrou que o estilo de Conceição tem influência da Itália, já que atuou por Lazio, Inter de Milão e Parma como jogador.