Topo

Volta por cima: Kvitova é campeã em 2º torneio após ser esfaqueada

25/06/2017 15h33

Redação Central, 25 jun (EFE).- Afastada das quadras de novembro do ano passado a maio deste ano depois de ter sido atacada em casa, em Prostejov, em dezembro passado, a tcheca Petra Kvitova deu a volta por cima neste domingo ao conquistar o título do WTA Premier de Birmingham.

Bicampeã em Wimbledon, Kvitova passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas nos cinco dedos da mão esquerda no dia seguinte à agressão e não pôde jogar até o mês passado, quando foi eliminada na segunda rodada de Roland Garros.

Hoje, a tcheca ficou com o troféu logo no segundo torneio após o ataque ao derrotar a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 1 de virada na final, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Número 77 do mundo, Barty venceu o primeiro set e chegou a abrir 2-0 no terceiro. Entretanto, Kvitova reagiu e levou a melhor após 1h47min de jogo, o que a levará do 16º ao 12º lugar do ranking nesta segunda, além de dar moral na busca pelo tri do terceiro Grand Slam da temporada, que começará na próxima semana.