Topo

Vettel reclama por não punição a Hamilton: "O que ele fez não foi bom"

25/06/2017 16h16

Redação Central, 25 jun (EFE).- Líder do Mundial de Fórmula 1 com 14 pontos de vantagem após o quarto lugar obtido no Grande Prêmio do Azerbaijão, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) criticou seu principal concorrente pelo título, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), por um incidente entre os dois na pista no Circuito Urbano de Baku neste domingo.

Durante uma das entradas do safety car, Hamilton liderava o pelotão, com Vettel logo atrás. Andando devagar, o britânico acabou atingido pelo alemão, que, nervoso, voltou a atingir o concorrente, desta vez de propósito, e foi punido com uma parada de dez segundos no pit.

"Não tenho nenhum problema com Lewis, mas acredito que o que ele fez na pista não foi bom. Agora a decisão já está tomada, mas em um episódio como este, quando se aplica uma punição, ela deve ser feita para os dois pilotos", opinou Vettel, que soma 153 pontos, contra 139 de Hamilton.

Entretanto, o tetracampeão mundial fez uma boa avaliação de seu desempenho e da equipe na corrida, em que largou em quarto e esteve na segunda posição até ter sido punido.

"Acredito que o carro hoje funcionou muito bem. O ritmo na corrida foi forte. Acredito que era claro que perderíamos algo aqui e ali, mas, em linhas gerais, era uma boa corrida", avaliou.