Topo

Para Lampard, Chelsea terá dificuldade em encontrar atacante como Diego Costa

25/06/2017 19h17

Londres, 25 jun (EFE).- O ex-meia Frank Lampard, maior artilheiro da história do Chelsea, disse neste domingo que acha difícil que o clube londrina encontre um atacante tão bom quanto Diego Costa, que poderia estar de saída.

No último dia 7, após ter participado do empate entre Espanha e Colômbia em 2 a 2, em amistoso disputado em Múrcia, o centroavante sergipano revelou ter recebido uma mensagem de texto do técnico dos 'Blues', Antonio Conte, informando-o que não contava com ele para a próxima temporada.

"É um atacante fantástico, e todos vimos o que ele fez na última temporada e o que fez desde que chegou ao Chelsea. Seria muito, muito complicado substitui-lo, não há dúvida", disse Lampard à emissora britânica "Sky Sports".

Diego Costa marcou 20 gols em 35 partidas na campanha que culminou com o título do Campeonato Inglês pelo time dirigido pelo treinador italiano. O brasileiro naturalizado espanhol pode voltar ao Atlético de Madrid, mas o clube 'rojiblanco' está proibido de inscrever novos jogadores até janeiro e até um empréstimo de seis meses ao futebol brasileiro foi especulado.

"Não sei o que Diego quer fazer, se quer ficar ou sair. Tudo o que foi falado até agora é mera especulação. A única coisa clara é que temos nele um atacante maravilhoso", elogiou o ex-capitão 'blue'.

"Se ele permenecer, perfeito. Mas se não, o clube vai ter que contratar algum dos melhores centroavantes do mundo para substitui-lo. Diego vai muito bem na parte física e tem a capacidade e a qualidade de marcar gols, não é simples encontrar alguém como ele", acrescentou.

O nome mais forte do mercado no momento para a vaga de Diego Costa é o de Romelu Lukaku. O belga já defendeu o time da capital britânica, mas teve passagem apagada e acabou negociado com o Everton em 2014.

"Conheço Romelu de quando joguei com ele. Foi muito cedo na sua carreira, e não lhe deram muitas oportunidades quando chegou ao clube. O que está claro é que evoluiu e que seria uma muito boa opção", considerou.