Topo

Hamilton foge de polêmica com Vettel: "Quero falar na pista"

25/06/2017 16h33

Redação Central, 25 jun (EFE).- Depois de ter se envolvido em confusão com o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, neste domingo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) evitou criar polêmica com o concorrente direto pelo título.

"Quero falar na pista e vencer este campeonato de uma boa maneira. Posso garantir que não fiz um 'brake test' em Sebastian. Controlei o ritmo com a presença do safety car e, da mesma forma que em outras relargadas, retardei o ritmo no mesmo ponto, na entrada da curva 15", argumentou o tricampeão mundial.

Durante uma das entradas do carro de segurança, o piloto inglês diminuiu o ritmo e foi atingido por Vettel. Nervoso e considerando que a atitude do concorrente foi intencional ou seja, um 'brake test', o alemão voltou a atingir a Mercedes, desta vez de propósito, o que lhe rendeu uma punição.

"Nesse ponto, depende de mim controlar o ritmo, e aí senti uma pancada atrás. Mas isso não importa muito para mim, todo mundo viu claramente o que aconteceu depois. Todos os jovens se espelham em nós, campeões que somos. Somos um exemplo, e acredito que este não seja o comportamento ideal para um multicampeão", criticou.

"Mas sabemos que quando as coisas ficam duras, as verdadeiras cores reluzem. E nós conseguimos suportar uma grande quantidade de pressão durante as últimas semanas", completou o piloto da Mercedes, segundo colocado do Mundial, a 14 pontos de Vettel.