Topo

Antes de encarar Wimbledon, Federer conquista seu 9º título em Halle

25/06/2017 10h39

Redação Central, 25 jun (EFE).- O suíço Roger Federer derrotou o alemão Alexander Zverev neste domingo por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3, e conquistou seu nono título do ATP 500 de Halle, a uma semana de disputar o terceiro Grand Slam da temporada, na grama de Wimbledon.

Sem deixar Zverev jogar desde o início do duelo, cortando qualquer início ou proposta de disputa de bola, Federer precisou de apenas 53 minutos para chegar a seu quarto título do ano (após o Aberto da Austrália e os Masters 1.000 de Miami e Indian Wells) e o 92º da sua carreira.

A vitória de hoje representou uma revanche para Federer, que no mesmo torneio no ano passado, quando vinha de três títulos seguidos, foi derrotado pelo jovem alemão nas semifinais.

Além disso, o suíço se despede do Gerry Weber Stadion, na Alemanha, sem ter cedido um só set na semana, vencendo os dois irmãos Zverev no seu caminho e exibindo todo o seu repertório de forma convincente.

Dessa forma, Federer se mostrou pronto para encarar Wimbledon, que será disputado entre os dias 3 e 16 de julho, e tentar conquistar seu oitavo título do histórico torneio.