Topo

Guardiola se diz "satisfeito" com contratações do Manchester City

Ederson, um dos reforços do Manchester City para a temporada - Manchester City/Divulgação
Ederson, um dos reforços do Manchester City para a temporada Imagem: Manchester City/Divulgação

23/06/2017 12h38

O técnico Josep Guardiola afirmou nesta sexta-feira que está "satisfeito" com o trabalho do Manchester City na atual janela de contratações europeia, na qual o clube já adquiriu o goleiro brasileiro Ederson e o meia português Bernardo Silva.

Guardiola, que iniciará sua segunda temporada à frente dos 'Citizens', busca mais reforços, e nas próximas semanas podem ser oficializadas as chegadas de Daniel Alves, que não deve seguir na Juventus, Kyle Walker, do Tottenham, Benjamin Mendy, do Monaco, e Ryan Bertrand, do Southampton.

"Estou satisfeito. O clube fez um grande esforço neste verão", afirmou o espanhol durante o evento de golfe 'Icons of Football', que aconteceu na em Belfry, na Inglaterra.

"Seremos melhores do que no ano passado. Da mesma forma que o Everton também será melhor. Todas as equipes melhorarão, disso não tenho dúvida", declarou.

Terceiro colocado na última edição do Campeonato Inglês, o clube também está vendendo jogadores na atual janela. O turco Enes Ünal foi para o Villarreal por 11,9 milhões de libras, e Willy Caballero, Jesús Navas, Gael Clichy, Bacary Sagna e Pablo Zabaleta foram incluídos na "barca" que deixará Manchester.