Topo

Espanhol é anunciado como novo técnico do Atlético Nacional

21/06/2017 15h24

Bogotá, 21 jun (EFE).- O espanhol Juan Manuel Lillo foi anunciado nesta quarta-feira como técnico do Atlético Nacional, sucedendo Reinaldo Rueda, três dias após a conquista Torneio Apertura do Campeonato Colombiano, graças a goleada sobre o Deportivo Cáli por 5 a 1.

"Fizemos uma busca que se ajustasse ao estilo de jogo do Nacional. Tínhamos, inicialmente, 11 nomes na lista. Depois de uma análise, ficou determinado que Juan Manuel Lillo será nosso novo treinador", afirmou Andrés Botero, presidente do campeão da edição de 2016 da Taça Libertadores.

O dirigente revelou que agora fará uma reunião com o espanhol, para discutir as metas para as próximas competições, mas garantiu, de antemão, esperar um bom rendimento da equipe no Clausura colombiano, que será disputado no segundo semestre.

"Confianos na capacidade dele para alcançar grandes conquistas com o Atlético Nacional", avaliou Botero.

Auxiliar do argentino Jorge Sampaoli na seleção chilena e no Sevilla, Lillo teve o último trabalho na função de técnico, justamente, na Colômbia, no Millionarios. O maior destaque, no entanto, se ao levar o modesto Salamanca, da terceira para a primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Além disso, comandou Oviedo, Tenerife, Zaragoza, Dorados, do México, Real Sociedad, Almería, entre outros.

Antecessor do espanhol, Reinaldo Rueda falou em tom de despedida logo após a vitória sobre o Deportivo Cáli por 5 a 1, que reverteu derrota por 2 a 0 na ida, assegurando a taça. Ontem, o presidente do Atlético Nacional revelou que o colombiano se despedia do clube por problemas de saúde e para descansar, o que o técnico desmentiu.

"Estou bem, graças a Deus, mas na vida, os ciclos vão se fechando. É pelo bem do time, dos jogadores e da comissão técnica. É uma decisão estritamente profissional", garantiu o campeão da Libertadores.